-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
A última criança que permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina – HUT, após acidente envolvendo ônibus escolar no município de José de Freitas (a 50km de Teresina), deve receber alta na manhã desta segunda-feira (18).
O grave acidente aconteceu na última quinta-feira (14) quando, segundo testemunhas, o ônibus teria saído da pistada e capotado pelo menos duas vezes. O veículo levava mais de 30 crianças e adolescentes com idade entre 11 e 14 anos, entre elas, Érica Pereira, de 12 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Ao todo 29 alunos foram socorridos e atendidos no Hospital Nossa Senhora do Livramento, que fica na cidade. Destes, 21 foram transferidos para o HUT. No domingo (17), a penúltima vítima recebeu alta e deixou a unidade de atendimento, voltando para José de Freitas.
As aulas da rede municipal de educação foram canceladas na última sexta-feira (15), quando familiares e amigos velavam a menina Érica. A medida foi estendida pela prefeitura de José de Freitas para esta segunda-feira apenas na Escola José Amado de Oliveira, onde a vítima fatal estudava.
As demais unidades de ensino voltam a funcionar hoje (18). Segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, as famílias e alunos receberão o suporte necessário para lidar com o trauma. “Recursos de aconselhamento e apoio emocional devem ser disponibilizados e encorajamos a comunicação aberta com os pais e responsáveis para garantir que eles também recebam a assistência necessária” reafirma a nota.
Fonte:Cidadeverde.com