-
Médica presa por tráfico e lavagem de dinheiro em Teresina cumprirá prisão domiciliar
-
Corpos são encontrados em cova rasa na zona Norte e podem ser de irmãs desaparecidas
-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
Estudante é preso por perseguir jornalistas e influencers nas redes sociais em Teresina
Jovem de 20 anos usava o nome de jornalistas conhecidos na capital para se aproximar das vítimas, que em geral eram mulheres. Ele enviava mensagens de cunho sexual.
Portalodia.com
Um estudante de 20 anos identificado pelas iniciais E.C.R foi preso na manhã desta quarta-feira (10) em Teresina acusado de perseguir jornalistas e influencers aqui da capital. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, uma vez que as perseguições ocorriam através das redes sociais em uma modalidade criminosa conhecida como stalker.
De acordo com o delegado Humbero Mácola, coordenador da Delegacia de Crimes Virtuais, foram recebidas várias denúncias de mulheres, dentre elas jornalistas e digitais influencers, relatando perseguição em suas redes. O acusado ainda se apresentava com nome falso. “Ele usava o nome de jornalistas conhecidos na cidade para se aproximar das vítimas e, a partir daí, começar o envio de mensagens de cunho ofensivo e sexual”, explica o delegado.
E.C.R foi preso em sua residência na zona Norte de Teresina nas primeiras horas da manhã de hoje (10). Com ele a polícia encontrou o celular e o notebook supostamente usados para cometimento dos crimes. Os objetos foram apreendidos para perícia. O estudante confessou o crime e foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos formais.
A polícia não informou a instituição onde o jovem estuda.