Polícia

Estudante de medicina que agrediu casal gay em Parnaíba é indiciado por lesão corporal

Victor Chaves e Arthur Carvalho relatou ter sido vítima de agressão física e injúria homofóbica por parte de Moisés Martins | Reprodução

O estudante de medicina Moisés Martins, de 32 anos, foi indiciado por ter agredido um casal gay em um bar em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a delegada Ilana Barbosa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), ele vai responder por lesão corporal grave.

Em 29 de setembro de 2023, o casal formado por Victor Chaves e Arthur Carvalho relatou ter sido vítima de agressão física e injúria homofóbica por parte de Moisés em um bar no bairro Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba.

De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, durante uma confraternização no estabelecimento ocorreu um desentendimento entre o casal e o estudante, inicialmente motivado por homofobia.

"Uma das vítimas e testemunhas relataram que o estudante de medicina praticou atos obscenos, simulando masturbação, e proferiu termos pejorativos contra o casal", esclareceu. Após os insultos, Moisés dirigiu-se à área externa do bar e agrediu fisicamente o advogado Arthur Carvalho, resultando em lesões nas pernas e no braço.

Um vídeo do circuito de câmeras de seguranças registrou o momento em que Arthur é agredido.

As agressões, suspeitas de serem motivadas por homofobia, resultaram em fratura e estiramento de tendão no braço da vítima.

Em 5 de outubro, a Justiça emitiu uma medida protetiva contra o agressor. Mesmo confessando as agressões à polícia, ele negou a motivação homofóbica e está obrigado a manter uma distância mínima de 300 metros do casal, além de ser proibido de contatá-los por qualquer meio de comunicação, incluindo seus familiares.

Fonte:MEIONORTE.COM