-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Draco prende 12 suspeitos de integrar facção criminosa em Teresina e Timon
Os mandados também têm relação com a operação realizada no dia 18 de abril, que investiga os responsáveis pelos dois incêndios a ônibus na zona Norte de Teresina
Draco deflagra operação e cumpre mandados de prisão em Teresina e Timon/MA | Divulgação/SSP
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20), a Operação 'DRACO 50', para cumprimento de 21 mandados de busca e prisões no bairro Vale do Gavião, na região das zonas Leste e Norte de Teresina e na cidade de Timon-MA.
A ação foi decorrente de uma investigação para identificar os criminosos que aparecem em um vídeo ostentando armas, que circulou nas redes sociais. As imagens foram registradas em maio deste ano, em um baile reggae na zona leste da capital. No vídeo, vários homens exibem armas e fazem o número “3” com as mãos, em alusão a uma facção criminosa.
Os mandados também têm relação com a operação realizada no dia 18 de abril, que investiga os responsáveis pelos dois incêndios a ônibus na zona Norte de Teresina. O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que, essa operação realizada é muito importante, pois desarticulou uma célula de determinada facção. Ele disse ainda que as ações serão intensificadas.
"Essa é uma operação muito importante, para desarticular essa célula de facção criminosa, e estamos intensificando ainda mais nossas ações, principalmente por conta dos últimos homicídios. Esse aqui, que está preso, é um dos responsáveis pela gravação daquele vídeo no baile, ostentando arma de fogo. Várias pessoas já foram presas nessa operação", disse o delegado.
A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, GPE, GPM, BOPE, BEPI, RONE, 5º DP, 11º DP, 23º DP, DHPP, POLINTER, DEPRE e DRCI.