-
Jovem de 25 anos é encontrada morta em barragem de Campo Maior; polícia investiga causas
-
Adolescente morre após tentativa de assalto à casa de policial em Teresina
-
Suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa é presa dentro de ônibus
-
Mulher usou peruca para comprar ovo de Páscoa que matou criança
-
Adolescente de 13 anos é suspeito de espancar a própria mãe em Altos
Draco deflagra operação e 22 faccionados são presos na zona Sudeste
Os mandados foram cumpridos nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros.

Operação Laje III, Draco
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou, na manhã de hoje (11), a Operação Laje III - DRACO 55, nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizados na zona Sudeste de Teresina.
De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, 22 integrantes de facções criminosas foram presos, incluindo três mulheres e seis menores de idade apreendidos. “Se integrar facção criminosa, independentemente de ser mulher ou homem, de ser maior ou menor, com certeza a gente vai tomar as providencias cabíveis para que sejam retirados de circulação e sejam responsabilizados criminalmente”, informou o delegado.
Entre os presos estão integrantes de facções criminosas com extensa ficha criminal. Um deles era investigado por envolvimento no assassinato de dois irmãos, João Vitor Barros e David Sousa Araújo, no bairro Parque Ideal, em abril de 2021. Na ocasião, as vítimas foram mortas em frente a um velório.
“Um deles já tinha sido alvo de busca e apreensão e quando realizamos a busca e apreensão, nós não tínhamos ainda elementos para representar pela prisão dele. Mas, nós, inclusive, falamos para ele que era questão de tempo ele ser preso pelo Draco. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica e é um dos responsáveis por esse duplo homicídio”, destacou o coordenador do Draco.
Além do suspeito do duplo homicídio, também foram presos os responsáveis por realizar as pichações com os nomes das facções. As pichações são usadas para a demarcação de território dessas organizações criminosas e também para habituar a população à presença da facção e até mesmo atrair crianças para a criminalidade.
Somente essa semana, o Draco já deflagrou três mega operações com o objetivo de desarticular células de facções na Capital e mais de 40 pessoas foram presas.
A DRACO 55 é um desdobramento da Operação Laje, realizada em maio deste ano, e que contou com a participação de mais de 120 policiais.Essa ação de hoje, em específico, é um desdobramento da operação laje, que a gente deflagra ainda no primeiro semestre.
Fonte:Portalodia.com