-
Adolescente de 13 anos é suspeito de espancar a própria mãe em Altos
-
Joalheria é alvo de assalto no Centro de Teresina; ação durou menos de um minuto
-
Vereadora Tatiana Medeiros é indiciada pela PF por organização criminosa, compra de votos, rachadinha e outros crimes
-
Adolescente suspeito de ameaçar delegado Matheus Zanatta presta depoimento e pede desculpas
-
Operação cumpre 8 mandados de prisão por tráfico internacional de drogas no Piauí, Pará e São Paulo
Concurso PM-PI: Alepi aprova projeto que amplia cadastro de reserva para formação de oficiais

Divulgação
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (8), o projeto de lei que autoriza a correção de mais redações de candidatos do concurso da Polícia Militar, realizado em 2021. A proposta, encaminhada pelo Governo do Estado, amplia o número de participantes no cadastro de reserva para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PM.
O texto permite que tenham suas provas dissertativas corrigidas os candidatos que obtiveram pelo menos 60% de acertos na prova ojetiva, além de no mínimo 50% em cada uma das áreas de conhecimentos básicos e específicos. Também será exigido desempenho mínimo de 12 pontos na prova dissertativa para que o candidato permaneça no certame.
De acordo com o projeto, os candidatos que preencherem esses critérios vão compor uma nova lista de cadastro de reserva. A classificação atual dos candidatos que já integram o cadastro de reserva não será alterada.
A proposta tramitava na Alepi desde a segunda quinzena de março e teve parecer favorável nas comissões técnicas. O projeto foi aprovado por unanimidade no plenário.