-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, anunciou na tarde desta quarta-feira (15) o lançamento da Operação Silêncio e Paz para combater crimes contra o sossego público na capital e no interior. A decisão foi adotada durante reunião entre os comandantes das forças de segurança do estado.
“Estamos aqui nesse feriado de 15 de novembro reunidos com todos os comandantes das forças discutindo as últimas três quinzenas do ano, principalmente as operações que vamos empreender para manter a segurança no estado do Piauí e manter os números que têm melhorado significativamente, principalmente em Teresina”, disse.
Segundo Chico Lucas, a operação irá integrar as polícias em ações que serão desenvolvidas aos finais de semana neste final de ano. Ele explicou que a medida tem como objetivo garantir a tranquilidade nos bairros e evitar que bebedeiras, por exemplo, evoluam para crimes mais graves.
“Uma das estratégias que vamos lançar no final de semana é a Operação Silêncio e Paz. Vamos fiscalizar aquilo que tem o maior número de ocorrências dentro do nosso atendimentos de emergência que é a perturbação do sossego público e que dele decorrem outros tantos crimes graves como homicídio após bebedeiras e a questão da violência doméstica”, comentou.
As ações da operação Silêncio e Paz terão início na próxima sexta-feira (17) e envolverá a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e outras instituições.