-
Jovem de 25 anos é encontrada morta em barragem de Campo Maior; polícia investiga causas
-
Adolescente morre após tentativa de assalto à casa de policial em Teresina
-
Suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa é presa dentro de ônibus
-
Mulher usou peruca para comprar ovo de Páscoa que matou criança
-
Adolescente de 13 anos é suspeito de espancar a própria mãe em Altos
Ataques em escolas: denúncias poderão ser feitas pelo Disque 100 e Whatsapp
Segundo a polícia, ele ostentava em suas redes sociais com viagens e em festas, apesar de não exercer nenhuma atividade laboral lícita.

Divulgação
Com o crescente número de ocorrências relacionadas a ataques em escolas e ameaças de ataques no Brasil, o Governo Federal decidiu ampliar os canais de denúncias. O objetivo é agir na prevenção deste tipo de crime. A partir de agora, o serviço Disque 100 passará a receber denúncias de ameaças de ataques a escolas.
As denúncias também podem ser feitas por Whatsapp através do número (61) 99611-0100. Os denunciantes podem enviar mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URL's que mostrem o teor da denúncia. É importante ressaltar que a pessoa que denunciar não precisa se identificar, ficando totalmente sob anonimato.
O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania orienta que o denunciante informe pelo menos os seguintes dados:
- Local alvo da ameaça (se é uma creche, escola, universidade)
- Dados do suspeito, se possível
- Se a ameaça é feita em ambiente virtual ou não
Em caso de ameaça feita em ambiente virtual, o denunciante deve informar a rede social onde ela ocorre, site, endereço eletrônico, nome do usuário, URL do perfil em caso do Twitter, Instagram, Facebook e demais redes.
As informações prestadas serão encaminhadas para a polícia, Conselho Tutelar ou Polícia Federal. O encaminhamento destas denúncias ocorre em caráter de urgência às forças de segurança.