-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Após invasão, Prefeitura anuncia que Guarda Municipal fará segurança de hospitais
O anúncio surge imediatamente após três indivíduos encapuzados invadir o Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi
Divulgação
O Prefeito Dr. Pessoa anunciou na manhã desta quarta (26) que a Guarda Civil Municipal de Teresina atuará fazendo a segurança dos hospitais da rede municipal da capital. O anúncio surge imediatamente após três indivíduos encapuzados invadir o Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi. Os homens renderam o policial responsável pela segurança da portaria e dispararam sete tiros contra um paciente que recebia atendimento na unidade.
Recentemente o Prefeito já havia anunciado que todos os atendimentos do SAMU de Teresina a vítimas de ferimento por arma branca, arma de fogo e agressão serão acompanhados pela Guarda Civil Municipal. O Protocolo de reforço na segurança foi definido após um atentado contra uma ambulância do Samu que fazia atendimento no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul. Uma enfermeira e um motorista foram baleados.
Dr. Pessoa confirmou a determinação dada, tanto ao presidente da FMS, como ao comando da Guarda Municipal.
”Nós já demos uma determinação para o presidente da Fundação Municipal de Saúde e também para a Guarda Municipal para reforçar a segurança dentro das unidades de saúde. Externamente é uma responsabilidade do Governo do Estado, enquanto o governo não fizer essa tratativa de responsabilidade do governo nós iremos dar”, afirmou Dr. Pessoa.
O prefeito revelou que o objetivo será ampliar a “sensação de segurança”.
“Um exemplo foi o Samu, uma agressão aos trabalhadores de lá e nós agimos de imediato. Nenhuma viatura sai a noite se não for escoltada, para o bem dos profissionais da saúde. Vamos estender essa sensação de segurança para as unidades de saúde da Prefeitura Municipal de Teresina. Nossa responsabilidade é guardar e proteger o município de Teresina”, concluiu o gestor.a