-
Rafael Fonteles lança programa Made In Piauí nesta quinta (03) para impulsionar produção local
-
Aprovado pela Assembleia Legislativa reajuste salarial para servidores com aumento de até 6,27%
-
Piauí avança no enfrentamento ao crime com Projeto Pacto pela Ordem
-
Rafael Fonteles participa de lançamento do Lide Piauí nesta quarta (2)
-
Piauí é o segundo maior produtor de castanha de caju do Brasil

Divulgação
A vereadora Samantha Cavalca (PP) enviou uma indicação à Câmara Municipal de Teresina (CMT) nesta segunda-feira (31), solicitando a retomada da linha de ônibus Corujão, que atendia os trabalhadores noturnos na cidade e deixou de operar no final de 2019. Com a chegada da pandemia de Covid-19, o serviço não foi reativado.
A solicitação de Samantha Cavalca visa beneficiar os trabalhadores que atuam à noite e enfrentam dificuldades com o transporte público. A proposta, após ser apreciada pela Câmara Municipal, será enviada ao prefeito Silvio Mendes (PP), que poderá determinar à Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans), sob responsabilidade de Carlos Daniel, a volta da linha Corujão.
Em sua justificativa, a vereadora destacou que o pedido é uma demanda da própria comunidade, que são os trabalhadores noturnos, que segundo ela estão gastando parte de seus proventos com serviços de transporte alternativo. Para ela, a reativação da linha Corujão é essencial para atender essa demanda de trabalhadores.
A proposta tem como objetivo atender a uma necessidade crescente da população de Teresina, especialmente em um período em que a mobilidade urbana continua sendo um desafio para quem trabalha durante a noite. A expectativa é que a medida contribua para a melhoria das condições de transporte na cidade.