-
Badminton do Piauí conquista medalhas em campeonato nacional e se destaca entre 56 equipes
-
Zé Neto assume Secretaria Municipal de Esporte e afirma que foco será no estádio Lindolfo Monteiro
-
Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro em Campeonato de Karatê e sonha com vaga na seleção
-
Vereador Zé Neto assume comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina
-
Futebol da Amizade movimenta esporte e lazer em São João da Fronteira
Secretarias dos Esportes e Educação ampliarão uso do Centro de Treinamento Sarah Menezes
O acesso ao local será ampliado para alunos da rede estadual, federações e toda a sociedade.

Divulgação
Gestores e técnicos das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e dos Esportes (Secepi) participaram de encontro, nessa terça-feira (11), na Seduc, para traçar o planejamento e o cronograma de uso do Centro de Treinamento Sarah Menezes, no bairro Saci, em Teresina.
O centro atualmente é gerido pela Seduc e passará a ter seu uso administrado pelas duas secretarias. Segundo o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, a ideia é oportunizar para o maior número de entidades, em especial às federações, um maior número de modalidades, priorizando àquelas relacionadas a lutas, seguindo a natureza do centro, e canalizar as aulas ministradas no espaço aos alunos da rede estadual, em especial das escolas próximas ao centro de treinamento.
“Foi uma reunião de alinhamento. No final do mês vamos fechar o teor do termo de cooperação entre a Seduc e Secepi e do acordo de cooperação técnica entre Educação, Esportes e as entidades que vão usar o centro e a grade horária de uso, priorizando as várias modalidades esportivas e o uso pelos nossos alunos da rede estadual”, declarou o secretário.
Este é um projeto conjunto das duas secretarias onde será ampliado o uso do Centro Sarah Menezes para alunos da rede estadual, federações e toda a sociedade, como explica a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.
“Tivemos uma reunião agora com o secretário Washigton Bandeira, fazendo um alinhamento sobre o projeto de uso do Centro Sarah Menezes que hoje é de domínio da Seduc, e iremos fazer um termo de cooperação para que a Secepi possa ofertar várias modalidades esportivas, não fugindo do perfil do centro que é de lutas, mas também levando outras ações importantes para a comunidade da região”, resume a gestora.