Esporte

Oeirense vence o Picos e conquista o bicampeonato da série B piauiense

Divulgação

A primeira capital está em festa, a Associação Atlética Oeirense é bicampeã da série B do campeonato piauiense. Fundada em 2019 a equipe repetiu o feito de 2021 e disputará mais uma vez a série A do torneio estadual. O “cachorro louco” bateu o Picos no estádio Helvídio Nunes por 1 a 0 e coroou a campanha com o acesso e o título do torneio. Oeirense e Picos se juntam agora a River-PI, Fluminense-PI, Altos, Parnahyba, 4 de Julho e Corissabá e disputarão a primeira divisão em 2024

Em um primeiro tempo de jogo truncado poucas chances de gol foram criadas por ambas as equipes. Jogando em casa o Picos teve mais posse de bola no início da partida, tentando forçar jogadas pelas laterais, porém, oferecendo pouco perigo ao gol oeirense defendido pelo goleiro Careca. A equipe de Oeiras chegava em jogadas de contra-ataque oferecendo perigo a meta picoense. Aos 39 minutos o camisa dez de Picos, PH, perdeu a até então melhor chance da partida, cabeceando sozinho, de dentro na área, nas mãos do goleiro oeirense após boa jogada de Raí pela direita.

Aos 46 minutos veio o castigo para o Picos. Em uma boa troca de passes pela direita o centroavante Ruan chutou cruzado, Cássio Ortega aproveitou a falha da zaga e desviou para o fundo das redes, abrindo o placar. A equipe de Picos sentiu o gol e nos minutos finais do primeiro tempo por pouco não sofreu o segundo gol

Picos voltou mal para o segundo tempo com a defesa do zangão falhando novamente logo no início. No primeiro minuto do segundo tempo o meia Marcelinho perdeu a chance de ampliar o placar para a Oeirense em uma finalização cara a cara com o goleiro Vitor. Aos nove minutos Marcelinho novamente finalizou da entrada da área e por pouco não ampliou o placar novamente.

Insatisfeito o técnico do Picos, Felipe Sousa, fez quatro mudanças logo no início do segundo tempo. As alterações surtiram efeito e a equipe verde e amarela melhorou no jogo. Aos 22 minutos o meia PH perdeu um gol incrível. Após bom contra-ataque puxado por Jaciel, o atacante deixou PH na cara do gol. O camisa dez do Picos finalizou mal mesmo com o goleiro da Oeirense fora da área e perdeu a chance de empatar o jogo.

Com o resultado desfavorável o Picos continuou pressionando o Oeirense, mas desorganizado em campo o zangão pouco perigo ofereceu. Aos 52 minutos do segundo tempo o árbitro Antônio Dib encerrou a partida dando números finais ao jogo. 1 x 0 e festa para a equipe Oeirense.