-
Morre Alfredo Nunes, político e ex-vice-presidente da CBF, aos 98 anos
-
Jairo Cavalcante é eleito novo presidente do River pelos próximos três anos
-
Confira quem subiu para a Série A do Brasileiro
-
Penitenciária de Altos realiza 2º torneio de futebol para internos
-
Sarah Menezes aceita convite de Silvio Mendes para assumir a Secretaria de Esportes
Divulgação
A partida entre Flamengo-PI e Comercial, no último domingo (13/10), no estádio Lindolfo Monteiro, foi marcada por uma grande confusão na saída dos jogadores. Durante o tumulto, o presidente do Comercial, João da Silva Neto, foi agredido com um capacete. Imagens registradas no local mostram que um dos envolvidos portava uma barra de ferro. A Polícia Militar do Piauí teve que intervir para que a situação não se agravasse. O Comercial venceu o Flamengo-PI por 3x0 no encerramento da primeira fase do Campeonato Série B.
Durante toda a partida os ânimos dos jogadores já estavam exaltados, com discussões em campo. O conflituo entre as duas equipes acumulou durante o jogo e acabou causando a briga generalizada entre os jogadores e membros da comissão técnica das equipes.
Por meio de nota, divulgada na manhã desta segunda-feira (14/10), o Flamengo informou que vai registrar o caso na Federação de Futebol do Piauí (FFP), mas que nenhum boletim de ocorrência foi registrado pela equipe. Confira a nota completa:
A respeito da confusão generalizada que ocorreu no jogo de ontem, entre Flamengo e a equipe do Comercial-PI, a diretoria informa que o presidente, André Russo, irá oficiar a Federação de Futebol do Piauí (FFP) para que as medidas cabíveis sejam tomadas pela entidade.
Em relação ao registro de Boletim de Ocorrência, oficialmente, nada foi registrado pelo clube, mas os atletas e seus familiares, caso desejem, podem tomar as medidas que julgarem necessárias.
Já o técnico do Comercial, Eduardo Rodrigues, comentou o caso que repercutiu rapidamente e afirmou que cenas como as que ocorreram no estádio Lindolfo Monteiro não podem se repetir.
"Quando terminou o jogo, eu entrei pro vestiário, eu não envio o início da situação, eu já vim já no final. É claro que a gente não... não sai agradável, porque amanhã vai sair em todas as redes sociais, nos programas esportivos, porque você tem que brigar dentro do campo, você tem que disputar dentro do campo. Extra campo, a gente gosta sempre de terminar em paz, porque não é uma guerra. Nós somos adversários, nós não somos inimigos, e às vezes, até pela adrenalina do jogo, a gente entende que alguns auxila, eu não sei quem é que tá certo e quem é que tá errado, eu só acho que o futebol não cabe mais isso", comenta o técnico.
A partida era válida pela 10 rodada do Campeonato Piauiense Série B. O Comercial ainda tinha chances de se classificar para elite do estadual, a depender do resultado contra o Flamengo e da partida entre Atlético Piauiense e Piauí, que acontecia simultaneamente no estádio Albertão. Entretanto, o Bode de Campo Maior não conseguiu o saldo de gols suficientes e ficará na segundona. O Flamengo-PI apenas cumpria tabela, já que não venceu nenhuma rodada na competição, permanecendo pelo terceiro ano seguido na Série B.