-
Sarah Menezes aceita convite de Silvio Mendes para assumir a Secretaria de Esportes
-
Sarah Menezes é cotada para assumir a secretaria municipal de esportes e lazer em Teresina
-
Governo do Estado levará 151 atletas para os Jogos da Juventude em João Pessoa
-
Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de operação da Polícia Federal
-
Neymar joga 28 minutos e é substituído com dores na perna direita em jogo do Al Hilal
Divulgação
Na manhã desta terça-feira, (30), o Embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, realiza uma visita ao Complexo Esportivo de Badminton localizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a visita é resultado de um encontro ocorrido no Rio de Janeiro, em abril do ano passado, onde José Roberto Santini Campos, Presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), mencionou ao embaixador sobre o Centro de Treinamento em Teresina, despertando seu interesse.
A reunião entre o Embaixador e o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, terá início às 10h15 e contará também com a presença do Diretor de esportes da instituição e idealizador do local esportivo, Sérgio Galan, e estudantes praticantes do esporte. Durante a visita, serão apresentadas as instalações do Complexo Esportivo de Badminton, que possui infraestrutura moderna e adequada para o treinamento da modalidade esportiva.
A presença do Embaixador do Japão na UFPI representa uma oportunidade de estreitar laços entre os dois países no que diz respeito ao esporte. O badminton é uma modalidade bastante popular no Japão, tendo conquistado diversos títulos internacionais ao longo dos anos. A visita reforça o interesse do Japão em colaborar com o desenvolvimento do esporte no Brasil e estabelecer parcerias com universidades brasileiras, como a UFPI, que possuem centros de treinamento de excelência.