Esporte

Dr. Pessoa recebe alunos da rede municipal classificados para o jogos Pan-Americanos

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu na tarde desta segunda-feira (12) em seu gabinete, a visita de atletas classificados para o Pan-americano.

Divulgação

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu na tarde desta segunda-feira (12) em seu gabinete, a visita de atletas classificados para o Pan-americano. O evento esportivo acontece em Lima, no Peru, de 11 a 16 de julho.

Dentre os classificados estão Maycon Douglas Pereira e João Marcos Sampaio, ambos judocas e alunos da rede municipal de ensino que contam com o apoio da Prefeitura de Teresina para desempenharem como atletas.

“O esporte é importante pois só agrega coisas boas na formação desses jovens. É um trabalho que desenvolve o corpo e a mente desses que desde já nos representam com tanto orgulho. Todos são campeões e as medalhas são consequência de muito esforço”, destacou Dr. Pessoa.

O secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, ressaltou a importância do alinhamento entre educação e esporte.

“Da nossa parte quero dizer que estamos juntos para fazer o esporte se desenvolver como forma de educação. Queremos dar o direito para que todos pratiquem esportes para que venham novos talentos e conquistas. Unindo esforços formaremos grandes vencedores”, disse o secretário.

O secretário Municipal de Esportes (Semel), Renato Berger, apontou a relevância que Teresina tem tido em competições esportivas.

“O poder público, através da prefeitura, oportunizou essas crianças a estarem em uma competição como o Pan-americano. Além disso, é importante frisar que no Norte-Nordeste, Teresina é a cidade que mais tem tido resultados positivos em seletivas e competições”, comentou o secretário da Semel.

O treinador de judô, Queiroz Filho, enfatizou sobre a responsabilidade social exercida pela Prefeitura de Teresina

“A prefeitura tem dado todo o apoio necessário através da Semel e da Semec, e hoje, os alunos que se destacaram estão recebendo um forte investimento. Representar a sua cidade e seu estado é uma sensação única. Essa oportunidade mostra a responsabilidade social que a gestão tem tido com nossas crianças”, concluiu o treinador de judô.