-
Sarah Menezes aceita convite de Silvio Mendes para assumir a Secretaria de Esportes
-
Sarah Menezes é cotada para assumir a secretaria municipal de esportes e lazer em Teresina
-
Governo do Estado levará 151 atletas para os Jogos da Juventude em João Pessoa
-
Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de operação da Polícia Federal
-
Neymar joga 28 minutos e é substituído com dores na perna direita em jogo do Al Hilal
Delegação do Piauí viaja em busca de medalhas nas Paralimpíadas Escolares
São dezenove competidores nas modalidades natação e atletismo nas categorias de 11 a 17 anos.
Divulgação
Os primeiros atletas piauienses a competirem na etapa regional dos Jogos Paralímpicos Escolares 2023 partiram, nesta terça-feira (8), rumo à cidade de Belém do Pará, onde serão realizadas as competições do torneio no período de 9 a 11 de agosto. São dezenove competidores piauienses nas modalidades natação e atletismo nas categorias de 11 a 17 anos.
Os atletas que representarão o estado são dos municípios de Pedro II, Teresina, Bertolinia, Floriano, Zé de Freitas, Esperantina, Passagem Franca, União, Monsenhor Gil e Demerval Lobão. As disputas serão nas modalidades natação e atletismo.
A caminhada do Piauí rumo à classificação para os Jogos Paralímpicos nacionais inicia, na quinta-feira (10), quando entram nas pistas e piscinas os atletas que disputam por uma vaga para a competição que será realizada em São Paulo no período de 27 de novembro a 02 de dezembro.
Neste ano, as Paralimpíadas Escolares vão receber cerca de 1.800 atletas, em idade escolar, oriundos de todas as 27 unidades federativas do país, sendo a maior quantidade da história da competição. Os inscritos de 2023 superam os 1.300 participantes da edição do ano passado.