-
Ex-assessora diz que Davi Brito inventou gravidez: “Família de trapaceiros”
-
Filha lésbica de Didi trabalha como motorista de app para sobreviver
-
Whindersson Nunes anuncia retorno aos palcos com nova turnê após internação
-
Van Damme sabia que mulheres 'dadas de presente' eram traficadas, diz investigação
-
Preta Gil faz desabafo no 'Domingão': "Me recuso a aceitar que se findou para mim"

Divulgação
A influenciadora e escritora Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha, teve um labrador e três gatos resgatados em um apartamento no centro de São Paulo, em operação realizada pela ativista Luisa Mell. Segundo informações, Raquel estava morando de aluguel e deixou os animais sozinhos, sem cuidados, por mais de uma semana. A denúncia resultou em intervenção policial, com os pets sendo encaminhados a uma ONG para cuidados. Com informações do R7.
A casa estava em condições precárias, com urina e fezes espalhadas, além da ausência de comida e água para os animais. Após a denúncia da síndica do prédio, que é amiga de Luisa Mell, policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente foram ao local e efetuaram o resgate. Bruna Surfistinha não se pronunciou até o momento.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais e demais Infrações contra o meio ambiente. Recentemente, foi aprovada uma proposta de lei na Câmara dos Deputados que eleva para R$ 10 mil a multa mínima para crimes de abusos e maus-tratos a animais, visando adequar a legislação à realidade prática e à reprovação social dessas condutas. A proposta será analisada por outras comissões em caráter conclusivo.