-
Ana Hickmann revela que não para de ser perturbada pelo ex-marido: "Não aguento"
-
Caravana vai percorrer o Piauí fortalecendo a cultura no estado
-
Após assumir ser de direita, Jojo Todynho perde posto de musa na Mocidade
-
Em novembro, Projeto Seis e Meia Piauí traz turnê da cantora Amelinha em quatro cidades do Piauí
-
Seduc anuncia Concurso Literário "A. Tito Filho" em comemoração ao centenário do escritor piauiense
Divulgação
O influenciador Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, foi condenado pelo crime de lesão corporal após agredir a ex-esposa, Tereza Santos Costa, em 2019, com quem se relacionou antes de engatar um romance com Emily Garcia. A Justiça negou o recurso protocolado pela defesa do influenciador, e ele foi considerado oficialmente culpado, perdendo o réu primário. Com a decisão, ele não pode sair após às 22h e não pode viajar.
De acordo com o juíz José Eduardo Nobre Carlos, o material apresentado pela ex-mulher do influenciador prova que Babal Guimarães agiu de maneira premeditada ao invadir a casa da vítima e partir para a agressão. “O condenado agiu com premeditação e frieza, inclusive desferindo vários socos na direção do rosto e da cabeça da vítima, bem como jogou a vítima contra parede e grade”.
Em sua defesa, Babal Guimarães alegou que agiu sob “forte emoção” por conta do término do relacionamento, ocorrido um mês antes das agressões. Ele disse, ainda, que havia bebido horas antes e que foi até a casa da ex-mulher para tentar uma reaproximação. Ele invadiu o local por ciúmes e suspeita de que ex-amada pudesse estar acompanhada de outro homem.
Para a Justiça, porém, a fala de Babal não se sustenta devido às próprias ações do influencer. As agressões contra foram registradas por câmeras de segurança, em Penedo, interior de Alagoas. Após pular o muro da residência, o irmão de Lucas Guimarães atacou a mulher. No processo, ela afirmou que “levou tapas, rasteira, murros e puxões de cabelo”.
O casal conviveu durante sete anos e a vítima disse que o relacionamento havia terminado um mês antes das agressões. Assim, em sua decisão, o juiz José Eduardo Nobre Carlos condenou Babal Guimarães a pena definitiva em um ano, quatro meses e nove dias de detenção em regime aberto. Ou seja, ele só pode trabalhar, estudar e não poderá sair após as 22hs ou no final de semana. Também não poderá viajar.
Fonte:emoff.meionorte