-
Rafael Fonteles confirma Lula como candidato à reeleição em 2026 e destaca avanços no Piauí
-
Câmara recorre novamente ao TRE-PI para posição sobre prisão de Tatiana Medeiros
-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste
-
Servidores comissionados do gabinete de Tatiana Medeiros serão exonerados
-
Coronel Carlos Augusto segue na secretaria de Justiça
Wellington Dias reage e diz que só agiota ganha com taxa de juros de 13,75%
O ministro em exclusiva ao blog Francy Teixeira tem uma reação dura a manutenção do patamar pelo Copom.

Wellington Dias fala sobre a manutenção da taxa de juros (Foto: Roberta Aline/CCOM)
Em exclusiva ao blog, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT) teve uma reação dura na noite desta quarta-feira, 22 de março, após a manutenção da taxa de juros do país em 13,75%.
O indicativo veio após reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central; essa é a quinta vez que a taxa de juros é mantida. Wellington Dias questiona a quem a taxa de 13,75% beneficia, pontuando que o capital produtivo não é. Para o ministro, é ‘um suicídio’ e só ‘agiota gosta e ganha’ com uma taxa tão elevada.
“Taxa de juros de no mínimo 8% real, significa 8% a acima da inflação, totalizando 13,75%, com inflação de 5,7% e sob controle e com o país precisando crescer e tanta gente desempregada, tantas empresas quebrando com juros altos, o país sem capacidade de investimentos, interessa a quem ? Quem ganha com isto? O capital produtivo não é. Como disse o presidente da Federação da Indústria de São Paulo, FIESP, a mais importante do Brasil, a taxa de juros neste patamar “é pornográfica”. É mesmo suicídio. Só agiota gosta e ganha com juros tão elevados, e todos perdem!”, pontuou.
Fonte:Meionorte.com