-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Visita do governador Rafael Fonteles aos Estados Unidos é destaque na imprensa norte-americana
A agenda do gestor na cidade de Boston foi mostrada na Record TV Américas e no portal Worcester Telegram & Gazette.
Divulgação
A agenda do governador do Piauí, Rafael Fonteles, nos Estados Unidos, foi destaque na mídia norte-americana. A visita à Worcester Tech High School, em Boston, no estado de Massachusetts, foi mostrada na Record TV Américas e no portal Worcester Telegram & Gazette, o único jornal diário de Worcester.
“A reportagem mostrou nosso trabalho em busca das inovações na área do ensino técnico profissionalizante, ressaltando nossa parceria com a escola americana”, frisou Rafael Fonteles.
O gestor quer trazer experiências da escola americana para a educação do Piauí. A escola tem potencial para promover intercâmbio de estudantes por meio de programas como o student exchange da WTHS.
Na oportunidade, foi realizada a assinatura do Memorando de Entendimentos (MoU) para firmar as intenções de estreitamento de relações entre a instituição e o Governo do Estado do Piauí. A WTHS será uma importante fonte de práticas para a expansão do ensino técnico de nível médio no Piauí. Além disso, a escola atende uma parcela expressiva da população brasileira na cidade de Worcester.
A Escola Worcester oferece 23 cursos em quatro áreas diferentes. No curso de tecnologia da informação, por exemplo, os estudantes aprendem a trabalhar com programação, área que é essencial para a computação. “Essa escola sabe aproveitar a experiência do mundo do trabalho com a educação. Isso é muito importante para ampliar a oportunidade dos alunos no mercado de trabalho. É o modelo que queremos universalizar no Piauí”, disse Rafael Fontes.