-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Vereadores reeleitos e recém-eleitos pelo PT fecham apoio a Enzo Samuel para a presidência da Câmara
Divulgação
Já no primeiro dia de sessão na Câmara de Teresina após o resultado da Eleição 2024, vereadores eleitos e reeleitos dentro da chapa montada pelo Palácio de Karnak deram um passo a frente na disputa para a presidência da Casa Legislativa da capital, nesta terça-feira (8).
Encabeçados pelo vereador Dudu (PT) e contando com as presenças da vereadora Delzuila Castro (PT), Deolindo Moura (PT), Joaquim do Arroz (PT), Gustavo de Carvalho (PT) e Venâncio Cardoso (PT), além do recém-eleito João Pereira (PT), os parlamentares petistas que exercerão mandato a partir de 2025 fecharam um apoio prévio à possível candidatura de Enzo Samuel (PDT) para permanecer como presidente da Câmara Municipal.
Segundo o vereador Dudu, os nomes que irão compor a bancada do PT na Câmara de Teresina a partir de 2025 já estão unidos na decisão de permanecer apoiando o atual presidente da Casa.
"O presidente Enzo é uma peça muito importante, principalmente agora legitimado mais uma vez pela urnas em Teresina. Nada mais natural que nós, do PT, abrirmos uma conversa com ele que é nosso presidente atual", disse.
O PT aqui, por unanimidade, discutiu e tomou a posição de que iremos marchar juntos, iremos fazer uma oposição (ao Palácio da Cidade) sem divergências e que nós não teremos problema nenhum em discutir uma recondução do Enzo à presidência.
Edilberto Borges (Dudu)Vereador de Teresina
Por outro lado, Enzo Samuel adotou um discurso mais cauteloso, querendo tratar das eleições na Câmara apenas após as discussões do Projeto de Lei Orçamentário Anual, que deve tomar a agenda parlamentar nos próximos meses.
"A nossa ideia é que a gente possa chegar a um consenso com todos. Estamos dialogando e vamos fazer isso com todos os 29 vereadores, mas lógico que em um momento oportuno. O debate agora é sobre a Lei Orçamentária", disse Enzo.
O meu nome está à disposição. É natural por eu ser o presidente. Vamos trabalhar nesse sentido, mas temos todo um caminho pela frente. Vamos dialogando, vamos conversando, sempre com os pés no chão.
Enzo SamuelPresidente da Câmara de Teresina