Política

Vereador garante que base do PT na Câmara vai deixar Pessoa antes de outubro

"Não precisa chegar outubro não; já temos posição", afirmou o parlamentar

Divulgação

O vereador Deolindo Moura (PT) surpreendeu ao falar em nome da bancada do PT na Câmara de Teresina e dizer que vão sair juntos da base do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) antes de outubro deste ano. A declaração foi dada na última quinta-feira (25/05), em entrevista à imprensa.

“No que diz respeito à questão política, não precisa chegar outubro não; já temos posição. Se o Partido dos Trabalhadores tem um nome à disposição, nós, logicamente, seguiremos esse nome que está à disposição da população”, disse Deolindo. 

Outubro foi o prazo máximo dado pelo Partido dos Trabalhadores para que haja uma definição interna sobre a disputa pela Prefeitura de Teresina. A legenda conta com quatro opções: os deputados estaduais Franzé Silva (presidente da Assembleia Legislativa do Piauí), Dr. Vinícius e Fábio Novo, além do deputado federal Merlong Solano. 

A sigla aguarda a realização de plenárias e também a definição do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), que vem dizendo que só vai tratar em 2024 sobre as próximas eleições municipais. 

Deolindo defendia, até o final de 2022, o apoio do PT à reeleição de Doutor Pessoa. O vereador mudou o discurso e puxou coro, no início deste ano, em favor da pré-candidatura do presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (provável postulante do PDT ao executivo municipal).

Agora Deolindo Moura quer todos os correligionários unidos em prol de Franzé Silva. “Eu tenho um compromisso com o presidente Franzé”, destacou ele na entrevista de ontem, no parlamento municipal.

Elzuila Calisto e Dudu também representam o Partido dos Trabalhadores na Câmara de Teresina. 

A vereadora vem evitando falar sobre a próxima disputa majoritária na capital, já Dudu, pelo menos no discurso, mostra-se a favor da reeleição de Pessoa.