-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
O ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), confirmou na manhã desta segunda-feira (18), em uma entrevista exclusiva ao Cidadeverde.com, que o nome escolhido para compor a chapa com ele foi o do deputado Jeová Alencar (Republicanos). A chapa será lançada em um evento na próxima quarta-feira (20), no Sesc Cajuína, bairro Noivos.
“Confirmo, conforme foi dito. Fizemos pesquisas qualitativas, pesquisas quantitativas, ouvimos os partidos que são aliados e todos concordaram. O que foi pela população de Teresina é que o Jeová é o melhor nome para compor uma chapa para cuidar da cidade e toda a nossa energia e experiência será dedicada a cuidar da cidade”, disse.
Silvio Mendes também pontuou que de todas as eleições que já disputou na capital, esta seria a que mais quer vencer. O ex-prefeito já disputou duas vezes em Teresina, onde foi eleito. Ele concorreu outras duas vezes ao cargo de governador, onde venceu na cidade, mas, perdeu o pleito.
“Essa é a eleição que eu mais quero ganhar, ganhamos as quatro últimas eleições que fomos candidatos por Teresina, mas, essa é a que mais quero. É preciso que você reúna a experiência, a juventude, o bem-querer, a cidade merece a nossa dedicação, a população e está reclamando”, disse.
Silvio Mendes também explicou o motivo de Jeová Alencar ser o vice e pautou a escolha em pesquisas qualitativas e quantitativas, que foram encomendadas.
Ao ser questionado sobre críticas pelo fato do deputado estadual licenciado ter tido ligações com a gestão do prefeito Dr. Pessoa, ele pontuou saber que não é uma escolha que “agradará a todos”.
“Tenho relação pessoal com Jeová Alencar pessoal e muito antiga. Tenho confiança nele, é uma pessoa que soma, as pesquisas mostram isso, é natural que não agrade a todos, eu também não agrado. É preciso que a população olhe quem fez e quem se comprometeu e não fez. É essa a chapa”, disse.
(Fonte:cidadeverde.com)