Política

Revista de Franzé às tropas da Polícia Militar marca início da legislatura na Alepi

Ao som da Marcha Presidencial, tocada pela Banda da Polícia Militar, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), fez a revista das tropas em frente ao Palácio Petrônio Portella, na manhã desta quinta-feira (2)

Divulgação

Ao som da Marcha Presidencial, tocada pela Banda da Polícia Militar, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), fez a revista das tropas em frente ao Palácio Petrônio Portella, na manhã desta quinta-feira (2). A solenidade marca o início da 20ª legislatura no parlamento piauiense.

Os 30 deputados saíram em conjunto da sala da presidência e se dirigiram à Avenida Marechal Castelo Branco, onde foram recebidos por três pelotões da Polícia Militar e pela banda da instituição. Na sequência, Franzé Silva fez a revista das tropas e recebeu a continência dos policiais militares presentes, que finalizaram a solenidade com um desfile.

“A revista da tropa simboliza o respeito que nós temos, enquanto Polícia Militar, às autoridades constituídas e o compromisso de cumprir as leis e continuar servindo à sociedade piauiense nas suas necessidades e, principalmente, naquilo que cabe à segurança dos 224 municípios”, descreveu o deputado Coronel Carlos Augusto (MDB).

A coordenadora de Segurança do Plenário da Alepi, Major Antônia, comentou sobre a importância do desfile das tropas para a relação entre o Poder Legislativo e a Polícia Militar. “A solenidade militar é uma Guarda de Honra que é uma honraria prestada ao presidente do Legislativo simbolizando a abertura dos trabalhos legislativos. O presidente da Assembleia tem direito a essa honraria militar. Ele recebe a tropa, ele faz uma revista à tropa e um desfile em continência a ele”, detalhou.