-
Rafael Fonteles confirma Lula como candidato à reeleição em 2026 e destaca avanços no Piauí
-
Câmara recorre novamente ao TRE-PI para posição sobre prisão de Tatiana Medeiros
-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste
-
Servidores comissionados do gabinete de Tatiana Medeiros serão exonerados
-
Coronel Carlos Augusto segue na secretaria de Justiça
Política
Revista de Franzé às tropas da Polícia Militar marca início da legislatura na Alepi
Ao som da Marcha Presidencial, tocada pela Banda da Polícia Militar, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), fez a revista das tropas em frente ao Palácio Petrônio Portella, na manhã desta quinta-feira (2)

Divulgação
Ao som da Marcha Presidencial, tocada pela Banda da Polícia Militar, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), fez a revista das tropas em frente ao Palácio Petrônio Portella, na manhã desta quinta-feira (2). A solenidade marca o início da 20ª legislatura no parlamento piauiense.
Os 30 deputados saíram em conjunto da sala da presidência e se dirigiram à Avenida Marechal Castelo Branco, onde foram recebidos por três pelotões da Polícia Militar e pela banda da instituição. Na sequência, Franzé Silva fez a revista das tropas e recebeu a continência dos policiais militares presentes, que finalizaram a solenidade com um desfile.
“A revista da tropa simboliza o respeito que nós temos, enquanto Polícia Militar, às autoridades constituídas e o compromisso de cumprir as leis e continuar servindo à sociedade piauiense nas suas necessidades e, principalmente, naquilo que cabe à segurança dos 224 municípios”, descreveu o deputado Coronel Carlos Augusto (MDB).
A coordenadora de Segurança do Plenário da Alepi, Major Antônia, comentou sobre a importância do desfile das tropas para a relação entre o Poder Legislativo e a Polícia Militar. “A solenidade militar é uma Guarda de Honra que é uma honraria prestada ao presidente do Legislativo simbolizando a abertura dos trabalhos legislativos. O presidente da Assembleia tem direito a essa honraria militar. Ele recebe a tropa, ele faz uma revista à tropa e um desfile em continência a ele”, detalhou.