-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Rejane Dias diz que Wellington Dias seria um bom ministro da Casa Civil
“É a minha opinião, da deputada”, frisa a parlamentar. Ela acredita que Lula ainda irá decidir.
Divulgação
Na sede da Transição do governo Lula, em Brasília, ao ser questionada pelo blog (vídeo abaixo) sobre a possibilidade do senador eleito Wellington Dias (PT-PI) ser ministro, Rejane Dias disse ao blog que o seu esposo se sairia bem na Casa Civil e justifica. "É a minha opinião, da deputada Rejane Dias, acho que ele caberia muito bem no Ministério da Casa Civil, porque ele é um grande articulador politico. Wellington já tem experiência, governador quatro vezes, já foi senador da República, deputado federal, conhece muito bem o funcionamento da casa".
Mas a deputada federal diz que não está definido e também pondera que ele faria um bom trabalho no Senado ao lembrar da articulação política na PEC do Bolsa Família. "Não tem nada certo (...) Ele também ajudaria no Senado, na liderança do Senado. Você veja que ele deu uma grande contribuição na elaboração dessa PEC [do Bolsa e está na articulação para a gente aprovar sem que a PEC sofra nenhum desidratação. É cuidar daqueles que mais precisam".
WELLINGTON DIAS PARTICIPA DE EVENTO AO LADO DE POSSÍVEIS FUTUROS MINISTROS
Nesta terça-feira (06), o senador eleito participou ao lado do ex-ministro Nelson Barbosa, do governador da Bahia Rui Costa e da deputada federal eleita Marina Silva, de um fórum sobre os desafios do novo governo.
Dias falou em desafios gigantes para o Brasil na área social e da estrutura administrativa, porém ressaltou que o mais deles será pacificar as relações no país. AInda destacou a PEC do Bolsa Família, da qual participou das negociações, que será indispensável para incluir os mais pobres no orçamento. O ex-governador também se posicionou a favor da separação do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
REJANE DIAS E WELLINGTON DIAS RECEBEM BANCADA DO PT EM JANTAR EM BRASÍLIA
Ainda na articulação da PEC, Rejane Dias confirmou ao blog, que nesta terça-feira (06), eles recebem em casa, em Brasília, uma parte da bancada do PT, a que compõe o CNB (Construindo um Novo Brasil), uma força política dentro do partido que é presidida por Zeca Dirceu e tem grande poder de decisão.
"O Wellington Dias irá fazer uma explanação sobre a PEC [do Bolsa Família]", disse a deputada.
VEJA A FALA DA DEPUTADA REJANE DIAS:
"WELLINGTON SE SAIRIA BEM NA CASA CIVIL"
Fonte:Meionorte.com