-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste
-
Servidores comissionados do gabinete de Tatiana Medeiros serão exonerados
-
Coronel Carlos Augusto segue na secretaria de Justiça
-
Prefeitura encaminhou ao TCE 3.300 processos de atos praticados na gestão Dr. Pessoa
-
Prefeito Silvio Mendes faz um balanço dos 100 primeiros dias de gestão

Divulgação
Na sessão da última terça-feira (2), a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao governador Rafael Fonteles, em reconhecimento aos notáveis serviços prestados ao estado. A proposta de homenagem ao chefe do Executivo foi apresentada pelo deputado estadual João Mádison (MDB) e foi aprovada por unanimidade pelos membros presentes em plenário.
O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) propôs o projeto de resolução nº 06/2015, que estabeleceu a criação da Medalha do Mérito Legislativo. Essa distinção é concedida a pessoas que se destacaram na atividade legislativa e demonstraram méritos que os tornam dignos do reconhecimento do Poder Legislativo do Estado.
Rafael Tajra Fonteles, 37 anos, é bacharel em Matemática e mestre em Economia Matemática no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA/RJ). Premiado nas Olimpíadas Internacionais de Química (2002), Física (2002) e Matemática (2004) na Holanda, Indonésia e Macedônia, respectivamente. É professor, empreendedor e consultor de investimentos.
Foi secretário da Fazenda do Piauí de 2015 a 2022 e presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) por dois mandatos, de 2019 a 2022. Governador do Piauí, eleito no primeiro turno das Eleições de 2022, com 1.115.139 votos, a maior marca da história do estado. Foi empossado em 1º de janeiro de 2023. É o mais jovem governador da história do Piauí.