-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste
-
Servidores comissionados do gabinete de Tatiana Medeiros serão exonerados
-
Coronel Carlos Augusto segue na secretaria de Justiça
-
Prefeitura encaminhou ao TCE 3.300 processos de atos praticados na gestão Dr. Pessoa
-
Prefeito Silvio Mendes faz um balanço dos 100 primeiros dias de gestão

Divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, inaugura nesta segunda-feira (14) o escritório da Investe Piauí na cidade de Xiamen, China. A ação faz parte de uma missão empresarial que busca estreitar relações comerciais entre o Piauí e o mercado asiático.
Em evento de boas vindas neste domingo (13), a comitiva, composta por mais de 80 empresários e membros do governo estadual, foi recebida por autoridades de Xiamen, entre elas o prefeito da cidade, Wu Bin.
A viagem de 10 dias foi autorizada pela Assembleia Legislativa e inclui, além de Xiamen, visitas a Macau, Guanzhou e Seul, na Coreia do Sul. Em Seul, a comitiva vai conhecer o Korea Vocational College, referência em ensino técnico e profissionalizante. A Missão Empresarial da Investe Piauí na China também prevê um Encontro de Negócios entre empresários piauienses e asiáticos na Província de Fujian.
A comitiva piauiense é composta ainda pelos secretários Chico Lucas (Segurança), Washington Bandeira (Educação), Leonardo Sobral (DER-PI) e pela primeira-dama, Isabel Fonteles, coordenadora do Comitê Técnico de Monitoramento do Pacto pelas Crianças.
Segundo o governador do Estado, a viagem é continuidade de acordos firmados em 2023, como o Memorando de Entendimento entre o Porto Piauí e o Porto de Xiamen, além da parceria entre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba e a Free Trade Zone de Xiamen. A comitiva também conta com a presença de representantes de órgãos empresariais, como o Sebrae e a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).