-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Rafael Fonteles anuncia nova secretária das Mulheres e mais 3 gestores
Entre as anunciadas está Zenaide Lustosa, que assumirá o comando da Secretaria das Mulheres.
Zenaide Lustosa e Assunção Aguiar
O governador eleito Rafael Fonteles (PT) anunciou na tarde desta terça-feira, 06 de dezembro, mais quatro nomes que irão compor sua equipe a partir de janeiro do próximo ano. Entre as anunciadas está Zenaide Lustosa, que assumirá o comando da Secretaria das Mulheres.
Desde maio de 2019, Zenaide é gestora da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM/PI). Com a transformação do status da pasta, ela mantém sua influência no Executivo piauiense. "Agradeço à experiente gestora Zenaide Batista Lustosa Neta, por aceitar a missão de ser Secretária de Estado das Mulheres", frisou Fonteles.
Na Superintendência de Relações Sociais a indicada foi Nubia Lopes da Silva. Ela já tinha ocupado a pasta em 2015, quando Marcelino Fonteles saiu para assumir uma vaga de docente do IFPI.
"Agradeço à especialista em políticas públicas Nubia Lopes da Silva, por aceitar a missão de ser a Superintendente de Relações Sociais".
Ligado a vereadora de Teresina Elzuila Calisto, Everton Lopes Calisto foi indicado para assumir a Coordenadoria da Juventude. "Agradeço ao gestor Everton Alves Calisto por aceitar a missão de ser Coordenador da Juventude". Por fim, o governador eleito anunciou Assunção Aguiar na Superintendência de Igualdade Racial e Povos Originários. "Agradeço à experiente militante dos movimentos sociais Maria Assunção Sousa Aguiar, por aceitar a missão de ser a Superintendente de Igualdade Racial e Povos Originários".
Fonte:Meionorte.com