-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Piauí garante investimentos com o novo PAC do Governo Federal
Governador Rafael Fonteles esteve reunido com ministro da Casa Civil, onde foram discutidas obras de infraestrutura para o Piauí
Rafael Fonteles com o ministro Rui Costa, da Casa Civil (Foto: Wagner Lopes)
O governador Rafael Fonteles esteve reunido na manhã desta quarta (17), com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar sobre obras que beneficiarão a população piauiense. Através de suas redes sociais, o governador divulgou que o Piauí deverá receber obras estruturantes de hidrovias, duplicação de estradas federais e de segurança hídrica, como barragens e adutoras.
O governador diz estar muito confiante com o novo programa de investimentos Federal, o novo PAC, segundo o governador, diversas demandas piauienses foram atendidas pelo Governo Federal. ”Muito grato de ser recebido aqui pelo ministro Rui Costa, da Casa Civil, tratando de projetos prioritários para o estado do Piauí, que serão incluídos no programa de investimentos do Governo Federal. Também tratamos de temas na área da energia, tudo isso muito importante para o nosso estado”, detalhou Fonteles.
O ministro Rui Costa pontuou que o novo programa visa a geração de empregos e também traz desenvolvimento para o Piauí e ao Brasil. “A determinação do presidente Lula é trabalhar firme, trabalhar muito para ajudar a gerar emprego, renda e desenvolver o nosso Piauí. Aqui, com muito prazer, recebendo o governador e sua equipe, preparando as obras que entrarão no novo PAC, que é o novo plano de investimento do Governo Federal”, defendeu Rui Costa, que recebeu um convite de Rafael para visitar o Piauí.
Ainda nesta tarde, o governador irá se reunir com representantes da embaixada da Alemanha, com o ministro da Advocacia Geral da União, Sr. Jorge Messias; além de uma reunião da INVESTE Piauí, com rodada de negócios sobre o hidrogênio verde.