Política

O time de confiança de Rafael; veja os nomes dos cotados para governo

O secretariado vai dispor de nomes técnicos e com indicações pessoais do governador eleito

Foto Divulgação

O governador eleito do Piauí só pretende confirmar os nomes do seu time de secretários após o segundo turno. Confirmado, até agora, apenas o secretário de Fazenda Antônio Luiz SantosMas o blog apurou com várias fontes, os possíveis cotados para o primeiro escalão de Rafael Fonteles (PT). 

Para as pastas mais importantes, como, Saúde e Segurança ainda não há definição, mas serão nomes na cota de Rafael. A única coisa que se sabe é que na Saúde não seria um politico e na Segurança poderia ser um delegado da Polícia Federal. 

Adriane Arruda, que pode assumir a Secretaria de Administração, trabalhou com Rafael Fonteles na Sefaz (Secretaria de Fazenda), concursada, é um nome técnico.  

Ariane Benigno iria para a Secretaria de Governo ou  permaneceria na Administração.

Samuel Nascimento, irmão do Dr Vinícius Nascimento, deve ir para a ATI (Agência da Tecnologia da Informação do Piauí), mas a Agência ganharia um status de Secretaria. Samuel teria impulsionado a distribuição do conteúdo produzido para as mídias.

Marcelo Nolleto, também um dos coordenadores de campanha Rafael e amigo de escola, seria o secretário-chefe da Casa Civil, que articularia as ações do governo junto à Assembleia, bancada federal, vereadores.

Victor Hugo sairia da empresa Investe Piauí e iria para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Para a Comunicação, dois nomes são cotados, Alexandre Nolleto e Mussoline Guedes, ambos ajudaram nas estratégias da campanha. Sendo Nolleto, influencer, responsável por massificar o conteúdo sobretudo de redes sociais e jingles.

Com a saída de Victor Hugo da presidência, Álvaro Nolleto pode assumir a Investe Piauí.

Mateus Zanatta deve ser o indicado ao cargo de delegado-geral da Polícia Civil.

Leonardo Sobral, atualmente diretor do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) vai para o DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí).

Washington Bonfim, que era candidato ao governo, também deve assumir uma pasta do primeiro escalão do governo.

Washington Bandeira, um dos homens de confiança do Rafael Fonteles, deixaria a magistratura para atuar como Secretário de Educação. Eles se conhecem desde o Dom Barreto. Bandeira ajudou na elaboração do Plano de Governo e durante os debates.

Chico Lucas, que foi um dos coordenadores da campanha, ficaria com a Secretaria de Planejamento, podendo trocar de cadeira com Bandeira.

Fonte:Meio