-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
O novo prefeito de Cocal, Douglas Lima, foi empossado em sessão na Câmara Municipal do município na última segunda (12). O gestor assume o lugar do até então prefeito Nonatinho do Sindicato, que renunciou ao mandato. Nonatinho não teria direito à reeleição já que foi vice-prefeito do município entre 2016 e 2020. Pelo acordo Nonatinho assumirá a Coordenadoria Estadual de Desenvolvimento dos Territórios, cargo ocupado por Douglas.
Durante a cerimônia no legislativo o novo prefeito se emocionou e lembrou da infância em pronunciamento.
Já o prefeito que deixa o comando da cidade explicou os motivos da saída.
“Aceitei o convite do nosso Governador Rafael Fonteles, e, agora, na Coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios do Piauí, irei iniciar um novo ciclo na minha jornada. Carrego comigo o sentimento de gratidão a população cocalense, como também levo comigo a certeza de dever cumprido, na qualidade de prefeito da minha amada Cocal. Ao Dr Douglas, desejo um excelente mandato, com trabalho e sucesso neste grande desafio que se inicia, colocando-me à disposição para trabalharmos juntos em benefício do desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou.
Segunda mudança na equipe do Governo
A saída de Douglas é a segunda mudança no primeiro escalão do governo estadual na última semana, na última sexta (09) o deputado estadual Pablo Santos (MDB) foi exonerado da Secretaria de Turismo do Piauí em portaria publicada pelo Governador Rafael Fonteles. O parlamentar deixa a pasta para concorrer à Prefeitura de Picos em outubro. Para o lugar de Pablo Santos o governador nomeou o advogado José Neto Monteiro que era diretor de eventos e patrocínios da Secretaria de Turismo.