-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste
-
Servidores comissionados do gabinete de Tatiana Medeiros serão exonerados
-
Coronel Carlos Augusto segue na secretaria de Justiça
-
Prefeitura encaminhou ao TCE 3.300 processos de atos praticados na gestão Dr. Pessoa
-
Prefeito Silvio Mendes faz um balanço dos 100 primeiros dias de gestão

Divulgação
Após fechar vários acordos de cooperação na China, o governador Rafael Fonteles e sua comitiva desembarcaram no Japão, no último sábado (28), para a segunda etapa da viagem no continente asiático. Na manhã de hoje, o chefe do Executivo estadual anunciou que assinou com a Shizen Energy um Memorando de Entendimento (MoU) para a implementação de um grande projeto de energia éolica offshore no litoral do Piauí.
''Esse projeto envolve investimentos da ordem de R$ 25 bilhões, o que pode representar um divisor de águas na produção de energias renováveis no Brasil, tendo o Piauí como protagonista nesse processo'', afirmou.
Ainda em Tóquio, Fonteles participou de uma reunião na Mitsubishi onde apresentou as potencialidades do estado no agronegócio, mineração e economia verde. ''Agradeço ao gerente geral adjunto do grupo Mitsubishi, Jun Fujino, e a toda a equipe que recebeu tão bem a nossa comitiva. Esperamos firmar boas parcerias que possam levar mais investimentos e desenvolvimento para o Piauí'', disse.