-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
O deputado estadual Nerinho (PT) confirmou em entrevista que deixará a Assembleia para assumir a Secretaria de Defesa Civil na próxima sexta. No lugar do parlamentar assumirá Marcos Vinícius Kalume, quinto suplente da federação PT/Pc do B/ PV. Nerinho já indica a atual secretária, Norma Sueli, a sua saída faz parte de um acordo com o governador para fortalecer Marcos Kalume na disputa pela prefeitura de Floriano.
Nerinho deixará a assembleia em meio ao aprofundamento da discussão para a sucessão no município de Picos, hoje o deputado apoia o grupo político de Gil Paraibano (Progressistas) e a sua irmã, Xandú Neri, é a vice-prefeita da cidade. O parlamentar petista sofre pressão do próprio partido para apoiar a candidatura de Pablo Santos (MDB) na cidade de Picos.
Na defesa civil, Nerinho revelou que trabalhará para combater os incêndios que atingem o Piauí no segundo semestre e atuará para eliminar os efeitos da seca que assolam o estado no período mais quente.
“Ficou acertado que na sexta ele vai publicar minha convocação como secretário. Quem vai assumir é o Marcos Vinícius Kalume de Floriano. A defesa ela trabalha na emergência ou na urgência. O foco é a seca ou as enchentes ou cheios, temos uma equipe preparada para os próximos anos de seca. O governador tem sido muito rígido com isso, se for incêndio criminoso que os culpados paguem com a penalidade máxima”, disse.
O deputado revelou também que o seu grupo político decidirá somente em 2024 quem apoiará em Picos.
“Quando o governador Rafael chegou nós já estávamos lá, político é conversa, nosso grupo está muito coeso em Picos, quem vai decidir não é o Nerinho, serão os pré-candidatos a vereador, claro vou dar a minha contribuição. Mas isso só iremos tratar no próximo ano como o Governador pediu”, finalizou.
NerinhoDeputado Estadual PT