Política

Merlong diz que declarações de Lula foram desnecessárias e critica “pirotecnia” da direita

Lula afirmou que no período em que estava preso xingava o ex-juiz Sérgio Moro e que pensava em se vingar do magistrado

Divulgação

deputado federal Merlong Solano (PT) criticou as declarações do Presidente Luís Inácio Lula da Silva que recentemente afirmou que no período em que estava preso xingava o ex-juiz e agora senador Sérgio Moro (União Brasil – PR) e que pensava em se vingar do magistrado . Logo em seguida, uma operação da Polícia Federal foi deflagrada para investigar ameaças do PCC a Sérgio Moro. 

Como consequência o bloco de oposição no senado quer uma investigação de Lula no Supremo Tribunal Federal e deve abrir um processo de impeachment pelas declarações.

Apesar de ser companheiro de PT, Merlong reprovou a fala de Lula. “Considerei desnecessárias as declarações do Presidente Lula sobre o Sérgio Moro, ele está ressuscitando um senador que tudo indica que será inexpressivo. Claro que o Lula falou algo por que ele disse quando estava preso, mas a extrema direita quer distorcer como lhe favorece”, criticou o parlamentar.

O petista ainda lamentou o tom midiático das acusações. “É pirotecnia e palanque, como o Lula deveria saber que levantar a bola para o adversário é levantar palanque, a extrema direita do Brasil não tem pudor de mentir, imagina se não ia aproveitar essa polêmica do presidente. Aproveitou e está apresentando esses pedidos de impeachment que não tem fundamento jurídico. O Lula não fez nenhuma ameaça ao Sérgio Moro, fez referência a algo que ele pensou quando estava preso ilegalmente”, finalizou. 

Fonte:www.portalodia.com