-
Lula visita o Piauí para oficializar escolas 100% em tempo integral na segunda (14)
-
Prefeito de Parnaíba exonera Mão Santa, ex-primeira-dama e todos os comissionados; veja quem assume as pastas
-
Moraes nega pedido para prender Bolsonaro
-
Prefeito Silvio Mendes e Bancada Federal se Reúnem com Ministro da Saúde para Discutir Crise na Saúde de Teresina
-
Governador discute avanço da industrialização verde e ampliação da infraestrutura elétrica no Nordeste

Divulgação
O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, se reuniu com o senador Marcelo Castro (MDB) no fim de semana e manifestou o desejo de ver o partido na chapa majoritária da base governista nas eleições de 2026. Para o parlamentar, a legenda merece reconhecimento diante do desempenho que conseguiu atingir no último pleito.
Na última semana, as articulações para o deputado Arthur Lira (PP) assumir o Ministério da Saúde colocaram o senador Ciro Nogueira (PP) em alinhamento com o PT. As especulações para um possível acerto do PP com o PT colocaram em risco a vaga do PSD na chapa majoritária do governador Rafael Fonteles em 2026.
Mas no encontro com o senador Marcelo Castro, o deputado Júlio César confirmou que tudo segue definido para que o PSD fique com a vaga de senador na chapa governista em 2026, pois a candidatura à reeleição de Ciro Nogueira no Piauí não significa um automático alinhamento do presidente do Progressistas com Rafael e com Marcelo para fazer dobradinha.
Do encontro entre os parlamentares, ficou a decisão que a base governista segue unida e com o PSD com pretensões de ficar com vaga de senador, enquanto Marcelo Castro é candidato à reeleição no Senado.