-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
O Palácio do Planalto divulgou nesta segunda-feira (21) as primeiras imagens públicas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o acidente doméstico que o levou a cancelar uma viagem para a Rússia.
Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, sofreu uma lesão na nuca e precisou levar cinco pontos no sábado (19). Embora tenha sido liberado para voltar para casa, foi aconselhado a evitar viagens longas nas próximas semanas, incluindo a que estava marcada para a Rússia no domingo (20).
Nesta segunda-feira, Lula trabalhou a partir do Palácio da Alvorada, sua residência oficial em Brasília. Ele recebeu o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o assessor especial da presidência, Celso Amorim.
Em uma rede social, a conta oficial do petista postou uma das imagens, acompanhada da seguinte legenda: "Reunião do presidente Lula com o ministro Padilha e o assessor especial Celso Amorim, nesta manhã no Palácio do Alvorada".
Após a reunião, o ministro Alexandre Padilha afirmou que o presidente "em nenhum momento, teve perda de consciência, desorientação". "Ele mesmo buscou socorro naquele momento [após o acidente]", contou Padilha.
Segundo o ministro, embora Lula esteja autorizado a realizar algumas atividades, caso de reuniões no Palácio da Alvorada, ainda não há previsão de retorno aos compromissos no Palácio do Planalto.