-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
A Justiça Eleitoral atendeu a representação da coligação “Teresina no Caminho Certo” e determinou a suspensão da divulgação de uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Teresina, conduzida pelo Instituto Datamax. A decisão foi tomada nessa terça-feira (30) pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerro Fialho.
De acordo com a representação a uma irregularidade no quesito de n° 11 que indaga aos eleitores se votariam em Silvío Mendes, com o apoio do Senador Ciro Nogueira e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Foi detectada irregularidade referente ao questionário 11, quando fora indagado aos eleitores se votariam em Silvio Mendes, pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo União Brasil com apoio do Senador Ciro Nogueira e do Ex-Presidente Jair Bolsonaro e atualmente inelegível”.(Trecho da decisão destaca).
A decisão também observou que não havia informações públicas sobre uma aliança formal entre Silvio Mendes e os partidos União Brasil e PL, o que levou à decisão de suspender a divulgação da pesquisa.
A liminar mandar suspender imediatamente a divulgação da pesquisa eleitoral n° PI-01198/2024 e a intimação do Instituto Datamax para que não divulgue os resultados, sob pena de multa no valor de R$ 53.205,00.