Política

Jeová Alencar é internado e passará por cateterismo após exames apontarem possível obstrução de artéria

Divulgação

O deputado estadual e vice-prefeito eleito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), foi internado neste sábado (23) em um hospital particular de Teresina após exame apontar suspeita de obstrução arterial. De acordo com informações da família, ele vai fazer um cateterismo após exames de rotina por orientação médica.

Nas redes sociais, Jeová Alencar publicou um vídeo antes de realizar o procedimento para informar que o procedimento foi recomendando pelo seu cardiologista. 

"Passando aqui so para tranquilizar vocês. Fiz vários exames de rotina, tinha que fazer um checkup, e entre esses exames eu vou ter que fazer um cateterismo, meu cardiologista recomendou. É um exame simple e hoje ou amanhã estarei em casa. Então passando aqui só para tranquilizar vocês. Um abraço e um cheiro em todo mundo. Tchau!", afirma em vídeo. 

Segundo informações, ele deverá fazer o procedimento na tarde deste sábado. O cateterismo é um procedimento para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino e longo, na artéria do braço ou da perna do indivíduo, que será conduzido até o coração.

Ainda conforme informações da família, o deputado não sentiu desconforto e foi encaminhado para fazer o cateterismo por orientação médica. Segundo apuração  o exame detectou o princípio de obstrução de uma artéria.

Jeová Alencar sofreu um infarto em maio de 2023 e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por cirurgia. À época, ele fez um cateterismo que confirmou a obstrução de uma artéria do coração e também realizou uma angioplastia coronária com implantação de stent.