Política

Governo subsidia transporte público de Teresina e garante gratuidade

A alteração do decreto 21.566/2022 visa incluir gratuidade no transporte público da capital.

O Governo do Estado vai subsidiar o transporte público urbano em Teresina para que a população tenha gratuidade do serviço neste domingo (30), quando acontece o segundo turno das eleições. A determinação saiu por meio do decreto nº 21.572, de 27 de outubro de 2022,  que autoriza a concessão do subsídio.

O governo do Estado entrará com subsídio garantindo o acesso do cidadão ao transporte público coletivo na capital. Ao todo, as 75 linhas de que fazem o transporte na capital estão em funcionamento. A gratuidade estará em vigor das 6 da manhã até as 19 horas do domingo.

Já para os transportes intermunicipais fica condicionada à apresentação do título de eleitor, do e-título ou, alternativamente, de qualquer meio idôneo, físico ou eletrônico, que comprove a identidade e o local de votação do usuário.

Em se tratando de saída do município, onde o eleitor tem domicílio eleitoral, a utilização gratuita fica condicionada à apresentação do comprovante de votação e à prévia utilização da gratuidade para o trecho de ida.

Powered by Froala Editor