-
Rafael Fonteles confirma Lula como candidato à reeleição em 2026 e destaca avanços no Piauí
-
Câmara recorre novamente ao TRE-PI para posição sobre prisão de Tatiana Medeiros
-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste
-
Servidores comissionados do gabinete de Tatiana Medeiros serão exonerados
-
Coronel Carlos Augusto segue na secretaria de Justiça
Governo quer ampliar capacitação de beneficiários de programas sociais
De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o governo quer que o Brasil seja um país de oportunidades para os que vivem em situação de vulnerabilidade, impulsionando a capacidade profissional dos beneficiários do Bolsa Família e de quem está no Cadastro Único.

Divulgação
De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o governo quer que o Brasil seja um país de oportunidades para os que vivem em situação de vulnerabilidade, impulsionando a capacidade profissional dos beneficiários do Bolsa Família e de quem está no Cadastro Único. Além disso, o governo também quer incentivar o empreendedorismo com o objetivo de criar mais oportunidades de emprego.
Segundo o ministro, há um esforço interministerial para construir uma proposta de formação semelhante ao que foi o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio Técnico e Emprego (Pronatec). Isso pode ajudar a abranger a formação para o trabalho e empreendedorismo.
Wellington disse que já houveram conversas com o setor da construção civil que pode empregar integrantes de programas sociais na retomada de obras que estão paralisadas no país.