-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste
-
Servidores comissionados do gabinete de Tatiana Medeiros serão exonerados
-
Coronel Carlos Augusto segue na secretaria de Justiça
-
Prefeitura encaminhou ao TCE 3.300 processos de atos praticados na gestão Dr. Pessoa
-
Prefeito Silvio Mendes faz um balanço dos 100 primeiros dias de gestão

Divulgação
O governo do estado convocou os sindicatos representantes dos servidores públicos para discutir a proposta de reajuste salarial de 5,03% para todas as categorias. Após a rejeição da proposta de reajuste linear de 5% na semana passada, a Comissão de Gestão de Finanças e Resultados do governo apresentou uma nova proposta para a mesa de negociação.
A próxima reunião entre sindicalistas e o governo está agendada para a próxima quinta-feira (22), na Secretaria Estadual de Administração, no Centro Administrativo. O governador Rafael Fonteles já adiantou que o reajuste será acima da inflação, que está em 4,67%.
A secretária Estadual de Relações Sociais, Núbia Lopes, confirmou que na reunião do dia 22 será definido o reajuste para todas as categorias. Os sindicatos pleitearam um reajuste de 22%, divididos em duas vezes de 11%. Porém, o governo avaliou o impacto de um aumento de 22% para todas as categorias e garantiu que não é possível financeiramente.
Núbia Lopes destacou que o governador está comprometido em garantir um reajuste salarial justo para todas as categorias e que a mesa de negociação seguirá discutindo questões como promoções e planos de carreira ao longo do ano. A expectativa é que a proposta final seja encaminhada em breve para apreciação dos deputados.