-
Rafael Fonteles confirma Lula como candidato à reeleição em 2026 e destaca avanços no Piauí
-
Câmara recorre novamente ao TRE-PI para posição sobre prisão de Tatiana Medeiros
-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste
-
Servidores comissionados do gabinete de Tatiana Medeiros serão exonerados
-
Coronel Carlos Augusto segue na secretaria de Justiça
Governador Rafael Fonteles receberá medalha de honra da PGE
A entrega da medalha acontecerá na sessão solene em alusão aos 50 anos do órgão, na próxima segunda (8)

Divulgação
O governador Rafael Fonteles será agraciado, na próxima segunda-feira (8), com uma medalha de honra durante a sessão solene em comemoração aos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE). A sessão solene acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa, às 10h da manhã.
Rafael declarou estar feliz com a honraria e reforçou a importância do órgão que completa mais um ano servindo ao povo piauiense. “Fui agraciado com uma medalha alusiva à esse momento importante da Procuradoria do Estado, esses homens e mulheres que defendem o estado do Piauí; a PGE não é uma instituição de governo, é do estado do Piauí e por tanto de todos os piauienses”. A notícia e o convite para a sessão solene foram entregues pelo procurador geral do estado, Pierot Júnior e o procurador Evaldo Pádua.
A PGE foi criada pela lei delegada 91, de 27 de fevereiro de 1973, durante o primeiro mandato do governador Alberto Silva. Antes, o órgão era conhecido como Departamento Jurídico do Estado. Já em 1988, a carreira de procurador de Estado foi reconhecida pela Constituição como função essencial à justiça.
Atualmente, a entidade desenvolve ações de forma descentralizada, atuando diretamente em diversos órgãos do governo estadual, buscando melhorias nos processos de gestão e de defesa do Estado.