-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
O governador Rafael Fonteles participou, nesta terça-feira (9), do Piauí Infra Day, que aconteceu em Brasília, na sede do Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI). O evento é uma realização do IBI, braço técnico da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA), e Governo do Piauí.
Pela manhã, Fonteles participou da posse do deputado Flávio Nogueira como vice-presidente da FPPA e apresentou um painel com as pretensões de infraestrutura, a partir do intermodal do Vale do Parnaíba, que poderá funcionar como corredor de exportação para produtos como a soja e o milho produzidos no sul do estado.
O governador destaca que será uma grande rede que vai conectar o Piauí de ponta a ponta, favorecendo o crescimento econômico e social. "Apresentamos os grandes projetos de logística do Piauí, envolvendo hidrovias, rodovias, ferrovia e porto, que vão mudar de patamar o crescimento econômico, gerando mais oportunidades de trabalho, emprego e renda para nossa gente", considera.
Durante a tarde, a programação prevista conta com um segundo painel, conduzido por Flávio Nogueira Júnior, secretário de Infraestrutura do Piauí (Seinfra), sobre a infraestrutura do estado. Em seguida, Raimundo Dias, vice-presidente de Logística da Investe Piauí, apresenta o terceiro painel sobre o Projeto Intermodal - Hidrovia do Parnaíba e Porto de Luís Correia. Depois, Jonas Moura, secretário de Transportes do Piauí, faz o quarto painel sobre a aviação piauiense.
A última palestra da programação é com o advogado Sóstenes Marchezine, com o título “ESG como Ponto de Inflexão na Conjuntura Público-Privada para o Desenvolvimento Econômico Sustentável”.
Sobre a FPPA e a IBI
O Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI) foi criado em maio deste ano como órgão técnico de assessoramento da Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos (FPPA).
A FPPA é formada por parlamentares de todo o Brasil e coordenada pelo deputado federal Paulo Alexandre Barbosa.