-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Governador colhe experiências em visita ao Porto do Itaqui, em São Luís (MA)
Na oportunidade, Rafael Fonteles destacou a importância do futuro Porto de Luís Correia para o Piauí.
Divulgação
O governador Rafael Fonteles visitou o Porto do Itaqui, em São Luís (MA), nesta quinta-feira (20). Acompanhado do governador do Maranhão, Carlos Brandão, o gestor piauiense buscou informações e trocou experiências importantes para o trabalho que será executado no Porto de Luís Correia.
Segundo o governador do Piauí, a visita foi importante para aprender mais a respeito da logística portuária. “O Maranhão tem muita experiência nessa área e tem um porto gigante, bastante operacional e que impressiona a todos que o visitam. Então, viemos aqui colher experiências para que possamos executar um grande trabalho também no nosso porto”, disse Rafael Fonteles.
O governador do Maranhão enfatizou o destaque do Estado na exportação de grãos e celulose e na importação de fertilizantes e combustíveis. “Temos resultados positivos e um vasto conhecimento na área portuária, logo, estamos de braços abertos para trocar experiências e ajudar o Piauí com o seu porto. Estamos unidos em busca do desenvolvimento regional e da geração de emprego e renda à população”, afirmou Carlos Brandão.
Durante a visita, Rafael Fonteles conheceu alguns dos terminais portuários presentes no Porto do Itaqui, o galpão de fertilizantes e um navio exportador de grãos que tem como destino a Tailândia, no continente asiático. “O Brasil, ao passar dos anos, tem exportado e importado cada vez mais, por isso o nosso compromisso em investir no nosso porto e colher experiências pelo país e no exterior, de forma que possamos executar esse trabalho com êxito em nosso estado”, finalizou o gestor piauiense.