-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva, exonerou os servidores comissionados da Casa. O ato da Mesa Diretora é assinado por Franzé, pelo deputado Marden Menezes, primeiro secretário da Alepi, e pelo deputado Dr. Thales Coelho, terceiro secretário. O documento foi publicado hoje (08) no Diário Oficial do Legislativo.
O ato nº 1075/2024 diz que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí resolve exonerar todos os ocupantes de cargos em comissão de Direção, de assessoramento superior, de assessoramento parlamentar e de funções gratificadas do Poder Legislativo. No documento não consta o motivo da exoneração. Apesar de publicado somente hoje, o ato tem efeito a partir do dia 01 de outubro passado.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da presidência da Alepi, mas até o momento nenhum retorno foi obtido.
Esta é a segunda vez que Franzé assina a exoneração de comissionados no Legislativo Piauiense no intervalo de pouco mais de um ano. Em 01 de setembro de 2023, o presidente da Alepi também exonerou servidores comissionados que exerciam funções junto à mesa diretora e apoio de gabinetes da Casa.
Alterações na composição do Legislativo pós-eleição municipal
Reportagem publicada no Jornal O Dia desta terça-feira (08) revelou que as eleições municipais do último domingo vão impactar a composição da Assembleia Legislativa do Estado. Dois deputados estaduais foram eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito e terão que renunciar seus mandatos: o vice-prefeito eleito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos) e o prefeito eleito de Picos, Pablo Santos (MDB).
O governador Rafael Fonteles deverá avaliar os números para promover as adequações em relação também à ocupação dos espaços do governo.
Fonte:portalodia.com