-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
Mais de 200 médicos se reuniram, na noite desta quinta-feira (22), com o deputado estadual e candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo. Na pauta, a reconstrução do sistema de saúde da capital.
Profissionais de diversas especialidades médicas ouviram de Fábio Novo as propostas que constam em seu plano de governo para a área da saúde.
O encontro foi promovido pelo candidato a vice-prefeito, Dr. Paulo Márcio. Médico, ele mostrou como funciona toda a estrutura de saúde da capital e revelou, durante o evento, que Teresina devolve anualmente 180 milhões de reais ao Ministério da Saúde por pura falta de gestão.
“O Fábio Novo lançou um projeto que envolve todos os profissionais da saúde. Hoje estamos com os colegas médicos, mas, já na próxima semana, por exemplo, vamos ouvir enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas e assistentes sociais”, afirmou Paulo Márcio.
Fábio Novo afirmou aos médicos que a maior demanda da população teresinense é a saúde, segundo mostram pesquisas.
“Estamos conversando com os médicos, apresentando nosso plano de governo, discutindo soluções da própria atenção básica. Vamos trabalhar para que a gente devolva ao povo de Teresina o direito de ter um exame, uma consulta, que hoje a gestão não consegue mais oferecer”, afirmou Novo.
O candidato também defendeu o uso da tecnologia para reestruturação da saúde, por exemplo, na implantação de um prontuário eletrônico e controle de estoque.
O encontro contou com a presença do vice-governador, Themístocles Filho (MDB), e dos deputados estaduais médicos, Dr. Vinicius Nascimento, líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Felipe Sampaio e Gil Carlos, além do deputado federal Dr Francisco Costa.