-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo, revelou que viajará nesta sexta-feira (09/08) para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito durante o lançamento de seu plano de governo, realizado na terça-feira (06). A viagem visa reforçar a associação da candidatura de Novo com a imagem do presidente e incluir uma sessão de fotos para a campanha, programada para o sábado (10).
Novo destacou que o encontro com Lula é parte de uma estratégia para consolidar o apoio petista em Teresina, uma das capitais nordestinas onde o PT vê maiores chances de sucesso nas eleições municipais. A presença de Lula e o apoio da cúpula do partido são considerados essenciais para fortalecer a candidatura de Novo.
Fontes próximas ao Palácio confirmaram que a visita de Lula a Teresina está sendo discutida e pode ser definida na reunião prevista para esta quinta-feira (08), que contará com a presença do ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT).
A estratégia visa maximizar o impacto da candidatura de Novo e garantir o respaldo necessário para a vitória nas eleições.