-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste
-
Servidores comissionados do gabinete de Tatiana Medeiros serão exonerados
-
Coronel Carlos Augusto segue na secretaria de Justiça
-
Prefeitura encaminhou ao TCE 3.300 processos de atos praticados na gestão Dr. Pessoa
-
Prefeito Silvio Mendes faz um balanço dos 100 primeiros dias de gestão

Divulgação
Nesta sexta-feira (14), o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, anunciou Pedro Lucas Martins Saboia Silva como o vencedor do Concurso Jovem Senador 2024. Pedro Lucas, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio, destacou-se com uma redação sobre o tema “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”.
O concurso, que envolveu 102 escolas públicas de Ensino Médio no Piauí, teve como objetivo estimular a reflexão dos estudantes sobre política, democracia e cidadania, além de proporcionar conhecimentos sobre o Poder Legislativo brasileiro.
Pedro Lucas expressou sua surpresa e alegria com a premiação durante sua visita ao Salão do Livro do Piauí (Salipi) em Teresina, onde comemorou junto à sua professora orientadora, Maria Deurene Batista, e colegas de turma. Ele enfatizou a confiança em seu texto, que propôs mudanças no regimento interno do Senado Federal.
“Hoje eu pensei que iria apenas comprar livros no Salipi e agora estou muito feliz com a notícia de vencer a premiação do Jovem Senador. Ao terminar a redação, fiquei confiante com o meu texto, que propunha mudanças de regimento interno para o Senado”, disse Pedro Lucas, emocionado.
Como parte do prêmio, Pedro Lucas terá a oportunidade de participar da Semana de Vivência Legislativa em Brasília, de 5 a 9 de agosto. Durante essa semana, ele poderá vivenciar de perto a estrutura e o funcionamento do Senado Federal, participando de atividades que promovem a reflexão sobre política, democracia e cidadania, além de interagir com senadores e outras autoridades legislativas.
O Programa Jovem Senador é reconhecido por seu impacto na conscientização política e cidadã dos jovens brasileiros. Participar do concurso não apenas amplia o conhecimento sobre o papel do Senado Federal na democracia, mas também oferece uma experiência educacional enriquecedora e única.
Além do anúncio do vencedor do concurso, o secretário Washington Bandeira aproveitou para anunciar a modernização da escola de Tempo Integral Dona Rosaura Muniz Barreto, visando melhorar as condições de aprendizagem dos alunos durante as aulas.