-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
Nesta quinta-feira (3) chega ao fim a veiculação do horário eleitoral obrigatório no rádio e na televisão para o primeiro turno. Desde 30 de agosto, os candidatos a prefeito e vereador utilizaram o espaço para apresentar suas propostas aos eleitores.
Durante esse período, as transmissões ocorreram de segunda a sábado, em dois blocos de 10 minutos cada, sendo às 7h e às 13h no rádio. Além disso, as emissoras reservaram 70 minutos diários, de segunda a domingo, para inserções de 30 segundos ou 1 minuto, conforme a escolha dos partidos.
Nas cidades onde houver segundo turno, marcado para 27 de outubro, o horário eleitoral obrigatório será retomado no dia 11 e vai até o dia 25.
ÚLTIMO DEBATE NESTA QUINTA
Nesta quinta-feira (3), a TV Globo realizará o último debate antes do primeiro turno entre candidatos a prefeituras de 26 capitais e 32 cidades, a partir das 22h (horário de Brasília). Em Rio Branco, começará às 21h30 no horário local. Além das capitais, cidades como Campinas, Juiz de Fora e Volta Redonda também terão debates.
Em São Paulo, onde as pesquisas mostram um empate triplo entre Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal, o debate é considerado decisivo. Até agora, os candidatos participaram de dez debates, alguns marcados por momentos polêmicos, como a "cadeirada".