-
Silvio Mendes vai pedir ao TCE a suspensão de licitação de quase R$ 300 milhões
-
Pacote de corte de gastos está pronto para ser anunciado
-
João Vicente Claudino vai se filiar ao Solidariedade em fevereiro
-
Marcelo Castro e Júlio César se reúnem, e PSD segue na disputa por vaga no Senado
-
Homem é executado a tiros na frente da mulher e dos filhos em Nazária
Divulgação
O prefeito Dr. Pessoa (PRD) exonerou mais 97 servidores comissionados da Prefeitura de Teresina. Esta é a quarta vez que o prefeito assina a exoneração de servidores da administração direta e indireta do Município só neste mês de outubro. No total, Dr. Pessoa já exonerou 475 servidores depois das eleições do dia 6 de outubro.
As 95 exonerações publicadas na edição desta terça (29) do Diário Oficial de Teresina atingem servidores comissionados de seis órgãos da administração direta e indireta da Capital. Foram exonerados: 10 servidores da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), 37 servidores da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), 10 servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), 15 servidores da Procuradoria Geral do Município (PGM), 13 servidores da SAAD Sul e 12 do Grupo de Trabalho Lagoas do Norte.
Além destas exonerações publicadas ontem (29), o prefeito Dr. Pessoa já havia assinado decretos de exonerações de comissionados em outras três oportunidades: nos dias 14, 23 e 24 de outubro. Entre os outros órgãos que tiveram dispensa de colaboradores nestas outras situações estão a Secretaria do Meio Ambiente, a Strans e algumas SAADs.
A redução dos comissionados já havia sido anunciada pelo prefeito como parte de um processo de reestruturação da Prefeitura. Além da redução dos comissionados, Dr. Pessoa também anunciou a suspensão da aquisição de veículos, pagamento de diárias, novas nomeações, locações de imóveis e até mesmo a realização de eventos com serviços de buffet ou locação de espaços.